Sejam benvindos

Que o humor e o bom senso sirvam aos seus espíritos.
Que você encontre aqui prazer e motivos para reflexão.
Bem vindo.

Andradenses... entrem no grupo.

Vamos discutir Andradas... entrem no grupo.http://br.groups.yahoo.com/group/andradasantigacaracol/

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Tá todo mundo louco...

Tá todo mundo louco...

Não estou conseguindo acompanhar o pensamento de muitos amigos, que como eu, apóiam e colaboram intensamente com o governo Lula e suas conquistas.

É sabido que os golpistas de sempre estariam permanentemente à procura de fatos para voltar ao poder.

É sabido que a mídia golpista, financiada por interesses estrangeiros ou nacionais, criaria versões fantasiosas, distorceria fatos, inverteria culpabilidades.

É sabido que os eternos insatisfeitos de plantão reinventariam golpes institucionais.

É sabido que ainda há muito a fazer.

Oras, já que sabíamos (e sabemos) de tudo isto, o que temos que fazer?

Cada um de nós é o contraponto do golpismo.

Não nos basta ir a ruas.

É preciso mais.

É preciso mostrar ao amigo que esta ao lado, as faces do golpe, os resultados conseguidos até agora, a transparência das contas do governo Lula, a NÃO transparência de outros governos.

É preciso encontrar meios e formas de nos contrapormos.

É preciso encontrar jornais, rádios, emissoras de televisão que: - de forma alternativa ou não, mostrem nossas verdades e, na contramão do golpismo (ou até do velho hábito da política nacional) de criar factóides para exploração eleitoral.

É preciso utilizar com inteligência os meios que dispomos.

E, - É preciso sim, convocar sindicatos, partidos, homens de bem que queiram um Brasil coerente, que se juntem a nós e que saiamos às ruas sim, mas munidos da sensação de progresso e melhoria da vida dos cidadãos brasileiros.

Que tenhamos o parâmetro da legalidade, do respeito aos que pensam diferente de nós, até dos golpistas.

Que tenhamos ao nosso lado o sorriso de crianças, o respeito de idosos, a confiança dos que devem nos guardar... E principalmente, - O Amor a Esta Terra Brasil e Aos Princípios Constitucionais que nos guiam.

E, caro amigo e irmão Ronan.

Não custa lembrar a todos... O preço da Liberdade sempre há de ser – A Eterna Vigilância... Os grilhões continuam a existir nas masmorras.

A Hora É Agora.

IMPARCIAL

IMPARCIAL
Fonte: -
http://viapoese.blogspot.com
DE AGORA EM DIANTE, TEMOS QUE FICAR ATENTOS PORQUE desde já milhões de dólares estarão sendo injetados pelos EUA e empresas americanas nas
contas bancárias das empresas da mídia conservadora, jornalistas e, principalmente, nas contas dos partidos e políticos de oposição ao Lula.

Isso explica o porquê da oposição e as mídias conservadoras terem feito de tudo para acabar com a CPMF que ajudaria a rastrear a origem e destino do dinheiro injetado pelos americanos. O objetivo é minar o governo para que a oposição obtenha vitórias nas eleições deste ano para prefeitos e em 2010 na eleição presidencial.

A intenção imediata dos EUA é que a oposição chegue à presidência em 2010 para privatizar a Petrobrás para ganhar de mão beijada as enormes jazidas de petróleo fino (poço Tupy) e gás descobertas pela Petrobrás. De posse da Petrobrás, será mais fácil manter o controle sobre a produção de etanol no futuro.
Os EUA estão sem petróleo e só têm arrumado brigas com o Afeganistão, Iraque, Venezuela, Irã, Bolívia, países que possuem enormes jazidas de petróleo e/ou gás. O Brasil é a bola da vez.

As campanhas das mídias conservadoras contra o Lula já começaram - a campanha irresponsável sobre a vacinação contra a febre amarela e as matérias sobre os cartões corporativos dos ministros -- e serão cada vez mais acirradas.

A "IMPARCIALIDADE" DA MÍDIA
Laerte Braga
O jornal FOLHA DE SÃO PAULO, porta-voz da FIESP e dos principais grupos financeiros de São Paulo foi um dos que levantou os gastos irregulares de três ministros do governo Lula com o cartão corporativo
e agora acusa um segurança da filha do presidente de fazer o mesmo.

Não há o que desmentir. Os gastos foram irregulares, como ridícula foi a explicação da ministra Matilde Ribeiro sobre ter sido orientada indevidamente por assessores. Típica crise de deslumbramento com o
poder e desrespeito à luta pela igualdade racial. Ou a fala do ministro dos Esportes justificando o gasto e devolvendo cerca de oito reais, como se todos fôssemos trouxas.

É preciso ser dito que todos os dados levantados pela FOLHA e pela grande mídia são reais e foram obtidos num site do Governo Federal. Ali estão relacionadas todas as despesas da Presidência, ministérios, etc, etc. Só que existe algo mais.

Esse tipo de procedimento não existia no governo FHC e a FOLHA não fala no aluguel de carros de luxo blindados para o governador de São Paulo, José Serra, sua mulher, filhos e figuras do primeiro escalão do governo estadual.

Dois pesos e duas medidas? Claro, ação deliberada. Não existe imparcialidade na FOLHA DE SÃO PAULO e nem honestidade na informação. Existem interesses e um deles e fazer de um político imerso em histórias nebulosas como José Serra presidente da República a qualquer custo.

A FOLHA não mente sobre os erros dos três ministros de Lula e tampouco sobre os gastos do segurança da filha de Lula. Nem importa que os três ministros sejam meros coadjuvantes do governo naquele negócio de acomodar petistas das mais variadas etiologias. Houve irregularidade e houve pronta resposta do governo, como transparência nos gastos exibidos e mostrados à população.

O Gabinete Civil do governo paulista negou-se a comentar a notícia sobre os carros blindados e de último tipo alugados para Serra, família e auxiliares privilegiados. Alegou não comentar "sobre os fatos que envolvem a segurança do governador e sua família". Imagino que Serra tema um ataque da Al Qaeda ou coisa que o valha. A FOLHA DE SÃO PAULO não noticiou nada de errado em relação aos ministros do governo Lula. Só não noticiou que cartões corporativos existem em todas as administrações do mundo, inclusive a paulista e que José Serra paga carros blindados para si e sua família, alugados a
empresa privada. Os antecessores não dispunham desse privilégio. Aliás, o ex-governador Cláudio Lembo, antecessor de Serra, andava num "Astra" comum.
Esse é o problema da grande mídia no Brasil. É golpista Está debaixo das ordens das agências de publicidade que, por sua vez, veiculam a propaganda dos donos do mundo. Isso não é jornalismo. Mesmo porque direito de opinião é lícito e sadio, mas omissão é cumplicidade com erros dos aliados.

Em se tratando de Serra a expressão erro é pura bondade. Ele e qualquer tucano. Em Minas o ESTADO DE MINAS chamado de "o grande jornal dos mineiros" não diz uma única palavra contra Aécio. Sobrevive dessa cumplicidade entre dinheiro público e mídia, dinheiro das grandes empresas e mídia. E nem o erro dos ministros de Lula pode ser justificado com o erro de Serra.
Mas é preciso dizer a verdade sem omissões. http
://viapoese.blogspot.com