Sejam benvindos

Que o humor e o bom senso sirvam aos seus espíritos.
Que você encontre aqui prazer e motivos para reflexão.
Bem vindo.

Andradenses... entrem no grupo.

Vamos discutir Andradas... entrem no grupo.http://br.groups.yahoo.com/group/andradasantigacaracol/

sábado, 15 de dezembro de 2007

A Casa da Sogra

A Casa da Sogra

Ou Fora Virgílio... Fora Senador

(Virgílio é o meu cachorro Senador o meu gato)

FHC defende reforma tributária e diz que governo e oposição devem deixar de lado as "picuinhas"

Decididamente os caras não se emendam. Derrubaram a CPMF, viram o fedor que fizeram e agora se acham no dever cívico de pautar as ações do governo. Ei... psiu... você ai...Alguém esqueceu de lhes avisar que vocês não são mais governo. O Virgílio (o senador que não é o meu gato – ou para melhor entendimento, - Virgílio boca de Farol – Fala pelo FHC), todo poderoso em cima dos seus 3% de votos, anda pelos corredores do senado dando ordens... Tem que fazer a reforma tributária... Agora nos aprovaremos a CPMF só pra eles verem quem é que manda... E vai por ai, apregoando à todos, seus poderes de Bunda-de-Fora com o semblante moldado a álcool... Álcool? – É, mas do bom, de vinhas de boa cepa... varietais da Borgonha. - . Vige minha mariinha...O esqueleto voltou...

O Presidente agora recebe ordens (e ordens bem mal educadas), do Colosso de Rhodes, do Farol de Alexandria... bem, vamos deixar ai por um - Iago no Otello de Verdi que canta: - “Redo in Dio crudelle”. Um Deus cruel é o responsável pela vilania humana e por aquelas maldades banais e pelas interferências sobre a natureza como um terremoto na terra que, em dois minutos, mata mais de dez mil. O Iago que atribui seu mau caráter ao “Dio crudelle” que criou a humanidade - “sono scellerato perché son uomo” - pelo menos culpa algo ou alguém. Culpa seu crime na mesma divindade ruim que comanda os terremotos. Este nosso, Vigariozinho (foi um lapso) virgiliozinho, tem no Farol FHC seu “Dio crudelle”.

Mas este vilãozinho de esquina, este (como diria o Laerte) Zé Pastinha do Farol.- Este simulacro de Jerez (sem la frontera)... este transbordo de carne suína, julga-se no direito de ditar a pauta e o rhythmós (ritmo) do governo... oras Vírgílio (meu cão)... fora... passa... e para de lamber a mão do Farol... cachorro mal-educado que faz xixi e coco na sala não merece respeito... passa – fora. E lembre-se... comporte-se como seu chefinho mandou... ladre bastante, balance o rabinho... mas enfie-o entre as pernas e saia de cena... quietinho... Caso contrário, a primeira criança que precisar dos recursos que Vossa.Humilhante Senhoria podou... Corres o risco de ver muitos pais a pedir sua cabeça...em uma cabaça. Com o risco premente de consegui-la.