Sejam benvindos

Que o humor e o bom senso sirvam aos seus espíritos.
Que você encontre aqui prazer e motivos para reflexão.
Bem vindo.

Andradenses... entrem no grupo.

Vamos discutir Andradas... entrem no grupo.http://br.groups.yahoo.com/group/andradasantigacaracol/

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Heresia

Não quero ser mal interpretado... mas acho que voces entenderão o que quero dizer... ainda é um rascunho de uma idéia... Vale o debate franco e aberto.

Heresia

(Haeresis - ação ou palavra ímpia, sacrílega; disparate, absurdo).

O título é propositalmente provocativo. E se assim o é, se faz necessário diante da proposta aqui colocada para debate. Mas vamos diminuir as firulas e sermos mais objetivos:

O Brasil , mas principalmente o PT, tem hoje a raríssima possibilidade de se firmar como sério, honesto, competente, integro principalmente em suas intenções.

Imaginem a seguinte possibilidade: - O PT unido e como um todo, mesmo tendo possíveis candidatos as próximas eleições, se alia aos partidos da base aliada em todo território nacional. Em diversas cidades, mesmo com condições reais de vitória, cede à vaga de prefeito a um candidato da base aliada, participa como vice, abstêm-se de participar da chapa majoritária, mas participa ativamente do processo eleitoral.

Em outras, é apoiado ativamente por estes mesmos aliados. Eles estão unidos como vice, nas chapas majoritárias ou proporcionais.

Caso de loucura? – pois é - Não pode ser. O PT tem que exercitar sua "verve" eleitoral. O PT tem que aprender a ceder para se assegurar que tudo aquilo que esta conseguindo agora no governo federal, terá solução de continuidade.

Deve o PT aprender a "abdicar" do "estar no poder", como mandatário máximo, para efetivamente "exercer" este poder.

Não há no horizonte nada que impeça o PT de participar das próximas eleições presidenciais como vice – ou até apenas com ministros. Manter a unidade e as conquistas e muito mais importante que "estar no poder". E para isto se faz necessário exercer o poder.

Alguém me diga: - como podemos realizar transformações, se dela não participamos e, não exercemos os instrumentos desta transformação? – Como transformar sem a força da decisão? – Como garantir a continuidade desta tremenda inclusão social se – ganhamos um jogo... Mas entregamos o campeonato?

Se nos quisermos que a oposição não tenha forças para barrar nossas mudanças... É mais do que hora de saber recuar para recompor nossos exércitos.

Quem disse que batalhas são ganhas apenas no ataque? – Lembrem-se, o custo da derrota nossa, será condenar novamente os brasileiros a governos sem qualquer compromisso social – Mas, profundamente compromissado com o poder, e com o mais explorador dos capitais – aquele que mata de fome o teu irmão.

O PT pode ser o exemplo que o Brasil precisa de como fazer POLÌTICA – assim, maiúscula – Saber partilhar para atingir seus objetivos. Sair para vencer. Participar como técnico... não como bola.

Vamos comentar.